Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (30) o corpo do motorista Francisco Erivaldo Marinho, que morreu na última quinta (29), após ser esfaqueado durante uma tentativa de assalto na Avenida Osório de Paiva, na noite de quarta (28).
O enterro aconteceu no cemitério Plano da Paz, em Maracanaú, e contou com a presença de centenas de motoristas, cobradores e amigos da vítima. Emocionados, muitos profissionais pediram paz e justiça durante o funeral.
Um grupo de estudantes da Escola Rui Barbosa, de Maracanaú, viu o cortejo dos carros em direção ao cemitério e decidiu se juntar aos profissionais para protestar por mais segurança. O grupo, de cerca de 10 estudantes, levou cartazes e cantou hinos de louvor no cemitério.
O motorista Rubens Silva, colega de Francisco Erivaldo, pediu mais atenção às autoridades em relação à violência nos terminais e coletivos. Segundo ele, são constantes as ameaças e episódios de violência nos terminais, paradas de ônibus e no interior dos veículos.
Durante o sepultamento, um dos filhos do motorista reclamou da impunidade da Justiça e da insegurança na Capital, reforçando que não haverá melhora nos índices de violência se não existirem providências reais na segurança do Estado.
Siqueira permanecerá fechado nesta sexta (30)
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) havia orientado inicialmente que o trabalho no Terminal do Siqueira fosse retomado após o sepultamento, porém uma assembleia foi realizada no Siqueira e os motoristas e cobradores votaram pela continuidade da paralisação. As atividades no Siqueira devem ser regularizadas na manhã de sábado (31).
Fonte: Diário do Nordeste
- Caucaia se prepara para inaugurar Ponto de Inclusão Eleitoral na Jurema - 20 de maio de 2025
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025