No Ceará, 31 pessoas morreram entre sábado (25) e domingo (26) pelo novo Coronavírus. A taxa de letalidade da doença subiu para 6%, aponta a atualização do Integrasus divulgada às 18h17 de domingo. A quantidade de óbitos no período citado pode aumentar nos próximos dias, quando ficam prontos os exames de 92 pacientes que faleceram por suspeita da doença.
A média é de 8,95 óbitos diários pelo novo Coronavírus. Entre os óbitos que ainda são suspeitos, está o subtenente da Polícia Militar Edilson Pereira da Silva (53), que morreu neste domingo. De acordo com a corporação, o servidor apresentava outras comorbidades e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia anterior à morte. A Polícia Militar lamentou a morte e disse se solidarizar “com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”.
NOVOS TESTES
Para reverter a crise, o Estado adquiriu cerca de 90 toneladas em testes que devem ser aplicados nos próximos três meses, durante o pico da pandemia no Ceará. O material foi recebido neste domingo (26) pelo secretário Dr. Cabeto. “Vamos centralizar primeiro nos hospitais, profissionais de segurança e casos suspeitos. Vamos disponibilizar nas Upas para aqueles que tenham mais de cinco dias de sintomas. Agora, vale ressaltar que esses testes vão se juntar a outros 120 mil que serão feitos inclusive com drive thru”, afirmou.
NÚMEROS
O boletim ainda aponta 6.260 pacientes que testaram positivo para a doença em 134 municípios. Assim, apenas 50 cidades não confirmaram moradores com a Covid-19.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024