Confira operação de trânsito para o Clássico-Rei deste domingo (14)

Agentes de trânsito vão atuar de 13h até a dispersão total da torcida e a ação contará com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Estadual

Para o Clássico-Rei do próximo domingo (14), uma operação especial de mobilidade foi preparada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Agentes e orientadores de tráfego estarão nas ruas com o intuito de proporcionar um ir e vir mais seguro à Arena Castelão. Além disso, a frota de ônibus será reforçada para os torcedores acompanharem o jogo entre Ceará e Fortaleza, válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Operação de trânsito para o Clássico-Rei deste domingo

Ao todo, 30 agentes de trânsito e orientadores de tráfego reforçam a segurança viária com o controle de tráfego nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. O efetivo, que atuará de 13h até a dispersão total da torcida, contará ainda com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A AMC recomenda a chegada dos torcedores à arena com duas horas de antecedência. Além disso, o órgão ressalta a necessidade de redução de velocidade devido ao maior fluxo de pedestres. Cones serão distribuídos nas principais vias de acesso para estimular essa redução. Já para facilitar o fluxo de saída dos torcedores, o canteiro central da Av. Paulino Rocha estará aberto em frente ao portão de estacionamento. Nos jogos que atraem grande público, a medida tem sido eficaz para melhorar a fluidez dos que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota.

Respeito às normas de circulação e atendimento de ocorrências

Durante toda a operação, técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito acompanham em tempo real as vias de acesso pelas câmeras de videomonitoramento. Viaturas também vão circular no acesso à Arena para coibir irregularidades. Para evitar transtornos, os condutores não devem estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado dos canteiros.

O atendimento de ocorrências, como irregularidades ou sinistros no trânsito, também poderá ser solicitado à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Frota de ônibus reforçada para o Clássico-Rei deste domingo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) intensifica a frota de ônibus para atender ao público para o Clássico-rei com reforço de 10 veículos reserva, de 13h às 21h, que serão distribuídos nos Terminais de Integração, beneficiando as 11 linhas que trafegam no entorno da Arena Castelão e atendendo aos torcedores que forem ao jogo.

Linhas do entorno da Arena Castelão

041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu 311 – Castelão/Parangaba/SP1 312 – Dias Macedo/Parangaba 321 – Jardim União/Parangaba 603 – Jardim União/Centro 605 – José Walter/Br 116/Av. I 606 – José Walter/Br 116/Av. N 633 – Passaré/Centro 660 – Conjunto Palmeiras/Centro 666 – Jardim Castelão 680 – José Walter/Papicu/Cidade Jardim Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: