Concurso público do IFCE será mantido

Nesta terça-feira (22/02), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) garantiu que os concursos públicos para preenchimento de 181 vagas seguirão normalmente, sendo aplicados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan), banca que foi responsável por provas de outros quatro Institutos Federais: Bahia, Paraíba, Roraima e Amazonas.
Foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU) os novos cronogramas para as novas etapas dos concursos. No site do Idecan, você os candidatos podem conferir os resultados definitivos e os resultados preliminares para os cargos de docentes e técnicos administrativos.
A fim de manter a solidez do processo e evitar possíveis discussões jurídicas, o Idecan e o IFCE decidiram anular e reaplicar as provas de quatro subáreas do cargo de docente: Canto Popular; Construção Civil; Infraestrutura de Transportes; e Física Geral e Experimental. Dia 27 de Março os candidatos já inscritos farão a prova novamente.
Segundo os novos cronogramas, o prazo para a intervenção de recursos contra o resultado preliminar para todas as demais provas será nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022. Em nota, o IFCE reafirma o compromisso em garantir a lisura do processo e assegura que está acompanhando todo o andamento do certame.
Átila Einstein, presidente da comissão do Concurso Público da Pefoce afirma que “O idecan tem sido impecável em sua execução no concurso da Pefoce. A organizadora vem mantendo fielmente os compromissos e sendo fundamental no bom andamento do certame”
Fonte: Assessoria do Idecan
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: