Eleições 2024

Concurso da prefeitura oferece 117 vagas na área da Saúde em Fortaleza

Robson Cavalcante

A Prefeitura de Fortaleza lançou dois editais de concursos visando à efetivação de médicos para a rede municipal de saúde. Ao todo serão ofertadas 117 vagas, sendo 43 para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as 74 restantes para compor o quadro do Instituto Dr. José Frota (IJF). As inscrições para o certame da SMS iniciam nesta terça (7), e as do IJF, na sexta (10).

Após inscritos, os candidatos devem pagar o boleto bancário no valor de R$ 200. Os dois editais reservam 5% das vagas para deficientes, além da formação de um cadastro de reservas.

Os concursos serão compostos por duas etapas, sendo a primeira constituída por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações serão aplicadas nos dias 13 de setembro (para candidatos da SMS) e 20 de setembro (para candidatos do IJF). Já a segunda fase do processo seletivo, que deverá ocorrer no mês de outubro, consistirá em análise de títulos e terá caráter classificatório.

Os candidatos classificados nos certames serão convocados, por meio de edital expedido pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, para atuar nos seguintes hospitais: Instituto Dr. José Frota, Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antonio Bezerra), Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha Parangaba) e Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha Messejana). A posse dos aprovados ocorrerá após a publicação de nomeação no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM).

Especialidades ofertadas
Secretaria Municipal da Saúde:
Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Geral, Intensivista, Pediatria e Traumato-Ortopedia.
Instituto Dr. José Frota:
Anestesiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Endoscopia Digestiva, Endoscopia Respiratória, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia, Neurocirurgia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Traumatologia.
Fonte: Diário do Nordeste