Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um suspeito de aplicar o golpe do comprovante falso. A prisão foi realizada no bairro Carlito Pamplona. Cartões magnéticos e dinheiro em espécie foram apreendidos com o suspeito. Durante as investigações acerca do golpe do comprovante de pagamento falsificado, a equipe policial localizou uma vítima do delito, que disse que negociou a venda de sua televisão em um site de compras e vendas com o suspeito, identificado como Rommel Aquino de Oliveira Filho, 23, sem antecedentes criminais.
Ela relatou que, após o contato via chat com o infrator, a entrega do aparelho ficou combinada mediante pagamento via depósito em conta. Rommel mandou o motorista de um aplicativo de transporte, sem envolvimento no crime, buscar a televisão no local combinado com a vítima. A vítima entregou a televisão após receber o suposto comprovante de pagamento do infrator, que depois foi constatado como falso.
Ao ser indagado pelos policiais, Rommel confessou que enganou a mulher e vendeu a televisão para outra pessoa. Os policiais conversaram com o comprador e ele disse que não sabia que a televisão tinha sido adquirida de forma ilícita pelo vendedor. O aparelho foi restituído para a vítima no bairro Varjota. O infrator revelou que aplicava esse tipo de golpe em diversos bairros da cidade há aproximadamente dois anos e vivia dessa forma.
Na diligência, foram apreendidos três cartões magnéticos e o valor de R$ 226,00 em espécie. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a unidade policial e autuado por estelionato. Ele está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: O Estado – CE
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025