A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), apresentou na manhã desta segunda-feira (15), uma proposta para reabertura do comércio e dos restaurantes em Fortaleza a partir da próxima semana. De acordo com o presidente da instituição, Maurício Filizola, a proposta foi encaminhada ao Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. “O momento é preocupante, precisamos retornar nossas atividades”, disse Filizola.
O plano se baseia nos mesmos moldes adotados na fase de retomada gradual da economia adotado no ano passado. Segundo explicou Filizola, a proposta prevê, em 14 dias, flexibilizar a abertura do comércio e serviços, com um contingente de 50% dos trabalhadores e reforço dos protocolos de higiene nos estabelecimentos.
Durante a apresentação, o presidente da Fecomércio-CE reiterou que a “aglomeração se dá nas atividades informais e clandestinas que não seguem os protocolos como tem feito o comércio formal de bens, serviços e turismo.
Horários
Confira os horários de funcionamento proposto pela Fecomércio para reabertura do comércio e restaurantes, estabelecido para “minimizar os picos de fluxo de usuários de transporte público, escalonando horários de abertura dos estabelecimentos”.
Centro de Fortaleza – 9 horas às 17 horas
Shoppings de Fortaleza – 12 horas às 21 horas
Lojas de rua – 9 horas às 19 horas
Restaurantes fora dos shoppings – 12 horas às 0 horas
Fonte: https://www.oestadoce.com.br/g
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025