Comerciante coreano é baleado após tentativa de assalto na Feira da Sé

Plantão Policial JMUm comerciante coreano que trabalhava nas proximidades da Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, foi baleado na manhã deste domingo (3) após reagir a uma tentativa de assalto. Segundo o coronel Francisco Souto, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi atingido no braço e socorrido ainda no local. Em seguida, uma ambulância do SAMU o levou ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde recebe atendimento. O nome da vítima ainda não foi divulgado pela Polícia.
Conforme relatos de outros mercadores, os coreanos que trabalham na Feira da Sénormalmente não entregam as mercadorias ao sofrerem tentativas de assalto e esse poderia ter sido o motivo pelo qual o comerciante foi baleado.
De acordo com policiais que foram acionados ao local da ocorrência, informações de populares dão conta de que dois suspeitos numa moto teriam abordado o feirante que, após resistir às investidas dos criminosos, foi alvo de dois disparos por arma de fogo.
A insegurança é queixa frequente de quem trabalha na maior feira de confecções ao ar livre do Ceará. Segundo os comerciantes, uma caminhonete D20 que carregava mercadorias avaliadas em 20 mil reais já havia sido roubada nas proximidades da Sé no último sábado (2).
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: