Com 6 mil vagas e salários até R$ 23 mil, Governo do Ceará lança edital para área da saúde

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (23), a abertura de 6 mil vagas em concurso para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). O certame ocorre para cargos de assistência à saúde e cargos administrativos, com vagas de nível médio e nível superior.

As inscrições ficam abertas de 5 de julho a 12 de agosto. As provas acontecem no dia 24 de outubro. Estiveram presentes, ao lado do governador, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e a diretora-executiva da Fundação, Josenília Gomes.

“Estamos aqui para anunciar um concurso público de 6 mil vagas, para trabalhar em equipamentos de saúde e na própria fundação, com 5.581 vagas para a área assistencial, 419 na área administrativa”, informou o governador, que aproveitou a ocasião para agradecer a corrente de solidariedade vivenciada há mais de um ano nesta pandemia.

“Nossos guerreiros estão exaustos, profissionais de saúde na linha de frente e aqueles que estão vacinando todos os cearenses, pois a única forma de sair dessa pandemia é com a vacinação, e não vamos descansar até todos estarem vacinados”, disse.

O titular da Saúde do Estado ressaltou que, em meio a uma pandemia, chegar a um anúncio como este é algo a se celebrar. Os candidatos admitidos serão contratados como empregados públicos, com vínculo de trabalho regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

“É um momento muito importante, um marco, pois trata de pessoas. Desde quando lançamos a modernização da saúde no Estado, estamos procurando melhorar e ampliar o acesso à saúde, e valorizar as pessoas. Quando olharem o edital vão ver a nova metodologia de contratação do mercado. E assim o Ceará quer ser referência nacional na valorização do trabalhador estadual, quer ajudar a construir talentos para melhorar soluções sociais na área de saúde”, celebrou Dr. Cabeto.

As vagas previstas no concurso serão distribuídas inicialmente entre o Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital de Messejana, o Hospital Infantil Albert Sabin, o Serviço de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas, anunciado recentemente, e a sede da Funsaúde. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e respeitará as medidas sanitárias de biossegurança em razão da pandemia do coronavírus.

Fonte: https://gcmais.com.br/