Clínicas particulares aguardam registro da Covaxin no Brasil para comprar vacina indiana

Clínicas particulares entram em negociação pela vacina indiana contra a Covid-19 (Foto: Barbara Moira)

Representantes da Associação Brasileira das Clínicas de Vacina foram à Índia negociar exportação do imunizante. Ceará possui três clínicas associadas à entidade e Unimed Fortaleza solicitou entrada na compra conjunta das empresas

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) aguarda apenas o término do processo de registro definitivo da Covaxin no Brasil para adquirir as doses do imunizante contra a Covid-19 e em seguida ofertar ao seu público. Representantes da entidade visitaram as instalações da Bharat Biotech, na Índia, na semana passada, laboratório da vacina, para discutir as possibilidades de exportação da Covaxin para o País. No Ceará, conforme O POVO publicou em primeira mão, três empresas são associadas à ABCVAC e a Unimed Fortaleza solicitou entrada nesta compra conjunta.

“Findado o processo de registro definitivo da Covaxin no Brasil, as clínicas particulares poderão adquirir doses para ofertar ao seu público”, frisa Geraldo Barbosa, presidente da ABCVAC, que voltou da viagem da Índia no último domingo, 10.

Fonte: O Povo Online  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: