Um grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) promove nesta quinta-feira (25), em Fortaleza, marcha em comemoração ao dia do trabalhador rural. A mobilização concentrou-se na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, e pretende seguir pelas principais vias da Capital, com destino a alguns órgãos públicos.
Grupo reuniu-se na Praça da Imprensa. Foto: Levi de Freitas
“A ideia é fazer uma grande marcha em Fortaleza para comemorar e reivindicar políticas públicas para a juventude, que infelizmente ainda deixam a desejar”, afirma o membro da direção estadual do MST, setor juventude, Paulo Henrique. Segundo Paulo, a pauta é formada por pedidos de redução da passagem de ônibus, reforma agrária e políticas públicas para educação no campo e acampamentos do Interior.
O grupo pretende ir a órgãos públicos, como o Palácio do Governo. A agenda da marcha com detalhes sobre o trajeto e as paradas não foi divulgada.
Manifestantes continuam no Incra
Paulo Henrique confirmou que o grupo de manifestantes do MST que ocupou o prédio do Incra, na Avenida José Bastos, na última quarta-feira (24), continua acampado no local. “Os trabalhadores continuam acampados e acreditamos em uma grande mobilização hoje”, afirmou.
Fonte: Diário do Nordeste
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025