O governador disse que a presença de “sintomas de fragilidade” na sua saúde, manifestados nos últimos dias, são o motivo da retirada da licença do Governo para a realização do tratamento
Após questionamentos de deputados estaduais sobre uma possível viagem ao exterior durante a licença de dez dias retirada pelo governador Cid Gomes, o chefe do executivo estadual esclareceu, através de uma publicação no seu perfil do Facebook, na tarde desta quarta-feira (16), que está em uma clínica no Brasil, “em tratamento intensivo”.
Na mensagem, o governador disse ainda que a presença de “sintomas de fragilidade” na sua saúde, manifestados nos últimos dias, são o motivo da retirada da licença do Governo para a realização do tratamento devido a “recomendações médicas”.
Cid Gomes criticou as especulações e pediu “privacidade para o tratamento”. Minutos depois, o governador editou a publicação na rede social e disse que se referia “aos politiqueiros de plantão”.
O chefe do executivo estadual se afastou oficialmente do governo na última terça-feira (15) e passou o cargo para o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), terceiro na linha sucessória.
Domingos Filho, vice-governador do Estado, e Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, não assumiram para não se tornarem inelegíveis. Parlamentares criticaram a posse do presidente do TJ devido à presença dos dois sucessores ao cargo.
Confira publicação de Cid Gomes na íntegra:
“Sintomas de fragilidade na minha saúde que se manifestaram nos últimos dias fizeram com que, por recomendaçōes médicas, eu me licenciasse do Governo. Estou numa clínica, no Brasil, em tratamento.”
Fonte: Diário do Nordeste
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025