Desde que retornou das férias e reassumiu a presidência estadual do PT, a ex-prefeita Luizianne Lins manteve silêncio sobre as críticas que recebe da atual administração municipal e de seus adversários políticos. Nesta quinta-feira (28), na abertura do seminário que comemora os 10 anos do PT no governo federal, ao falar sobre o governador Cid Gomes, a ex-prefeita não economizou nas críticas ao ex-aliado: “acho que foi o maior erro que cometi na política até hoje; Foi um dia que acreditava nele”, disse.
O governador Cid Gomes, presente ao evento, evitou comentar as declarações de Luizianne Lins. Cid e o prefeito Roberto Claudio foram vaiados pela plateia quando foram anunciados e convidados para ocupar lugar à mesa do evento. A ex-prefeita, circulando à vontade entre os convidados, foi ovacionada pelos convidados e militantes.
Sobre a presidência estadual do partido, Luizianne garante que permanece no cargo até novembro deste ano, atendendo um pedido do ex-presidente Lula. Quanto às críticas à sua gestão, a ex-prefeita disse que, no tempo certo, irá se defender de todos os ataques feitos pelo PSB.
Não cogitou sair
O governador Cid Gomes disse, em entrevista a jornalistas, que não cogitou sair do PSB, mesmo com as discordências em torno da sucessão presidencial. Ele reafirmou que apoia a reeleição de Dilma Roussef e que o presidente de seu partido, Eduardo Campos, tem um projeto pessoal de ser candidato em 2014, mas que esse não é um sentimento da maioria da legenda.
Para o governador cearense, o PSB deve se manter na aliança e até ressuscitou sua proposta inicial de acomodar Eduardo Campos na vice de Dilma Rousseff. O tema é indigesto para o PMDB, que pretende manter Michel Temer no cargo.
Compareceram também ao seminário o senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Eduardo Suplicy (PT-SP), José Pimentel (PT-CE), Inácio Arruda (PCdoB-CE),e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR-CE), além de lideranças nacionais do PT, à frente o presidente da legenda, Ruy Falcão.
Do Cnews
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025