Depois das intensas precipitações no fim de semana, Fortaleza amanheceu com chuva nesta terça-feira. O fenômeno ocorre mais de um mês após o fim da estação chuvosa, que vai de fevereiro a maio.

A Fundação Cearense de Metereologia e Recurso Hídricos (Funceme) havia atribuiu as recentes chuvas a Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL), que se deslocaram do oceano Atlântico em direção ao continente. Os DOL são perturbações no campo de vento e pressão que atuam na faixa tropical do globo terrestre, em área de influência dos ventos alísios, que se deslocam desde a costa da África até o litoral leste do Brasil.
As maiores chuvas na Capital ocorreram entre sexta-feira, 6, e sábado, 7. A quantidade registrada chegou a 108,2 milímetros no posto localizado no bairro Água Fria. Foi uma das maiores chuvas do ano na Capital. Nesse dia, houve chuva em 67 municípios.
Entre sábado e domingo, choveu em 68 municípios. O maior registro foi em Paracuru, com 87,4 milímetros. DE domingo para segunda-feira, houve chuva em 18 municípios, com destaque para Trairi, com 81 milímetros.
Fonte: O POVO Online
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025