A chuva que ocorre em Fortaleza desde a madrugada desta segunda-feira (14) serviu para amenizar o calor dos últimos dias mas também, como de praxe, causou diversos transtornos à população. Além dos alagamentos, e engarrafamentos, também foram registrados semáforos apagados.
Foi o que aconteceu no cruzamento das avenidas Oliveira Paiva e Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários, o que causou um grande congestionamento no local. No Siqueira, o alagamento impediu a passagem de veículos.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as atuais precipitações não indicam que a estiagem no Estado possa terminar após cinco anos.
A partir de imagens de satélite, o órgão observou que a chuva desta segunda tem como causa um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está posicionado sobre o Oceano Atlântico e parte da região Nordeste do Brasil.
Ainda de acordo com a Funceme, o principal sistema indutor de chuvas no Ceará entre os meses de fevereiro e maio é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que permanece afastada do Ceará.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024