Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Cerca de 63 mil linhas pré-pagas podem ser bloqueadas no Ceará
Publicada em
• Zeudir Queiroz
Donos de celulares pré-pago no Ceará e em outros 16 unidades federativas começaram a receber contatos das operadoras para atualização do cadastro das linhas. No Estado, os primeiros bloqueios prévios dos números em situação irregular ocorrem a partir do próximo dia 16 de novembro. Segundo estimativa Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), das 6,323 milhões de linhas com DDDs 85 e 88, cerca de 63 mil podem ser bloqueadas por falta de atualização, proporção que segue a média nacional verificada até o momento.
Para regularizar a situação, o cliente deve procurar a empresa de telefonia, seja presencialmente, por meio de endereço eletrônico ou pela central de atendimento telefônico
Para regularizar a situação, o cliente deve procurar a empresa de telefonia, seja presencialmente, por meio de endereço eletrônico ou pela central de atendimento telefônico. Os primeiros bloqueios tiveram início no mês passado, com números de DDD 62, em Goiás. O projeto-piloto da Anatel começou em abril deste ano, com a notificação dos clientes do primeiro grupo de estados. No Brasil, são em torno de 125 milhões de linhas na modalidade pré-pago.
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.