Centro de Excelência para Transição Energética contou com apoio da Aeris Energy para realização de treinamentos e uso de equipamentos

Inauguração do espaço está marcada para o dia 5 de março

Foto: Loures Consultoria

Caucaia/CE, 01 de março de 2024 – A Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial, promoveu treinamentos sobre fabricação e reparos de pás eólicas para professores do SESI SENAI do Ceará, com o objetivo de preparar os profissionais que irão ministrar cursos de energia eólica no Centro de Excelência para Transição Energética Jurandir Picanço Jr, que será inaugurado na próxima terça-feira, 05/03.

Os treinamentos realizados foram sobre processos de fabricação de materiais e reparos em pás eólicas, saúde e segurança ambiental para lay-out da área de treinamento de reparos, dentre outras especificidades. Além disso, a Companhia também contribuiu com o fornecimento dos materiais de consumo durante os treinamentos, incluindo uma pá eólica.

“Estamos muito contentes por participar deste projeto que é muito relevante para a região. Temos uma contribuição relevante com a transição energética e este movimento reforça nosso compromisso de construir um mundo movido por energia limpa”, comenta Cássio Penna, diretor de Recursos Humanos da Aeris Energy.

Fundada em 2010 com o objetivo de se tornar uma referência no mercado no setor de fabricação de pás eólicas, a Aeris atua em uma localização estratégica no Nordeste brasileiro, combinando instalações industriais “state-of -the-art” e processos eficazes por meio de profissionais treinados para desenvolver produtos de alta qualidade.

Serviço:

Inauguração do Centro de Excelência para Transição Energética Jurandir Picanço Jr

Local: O acesso será pela entrada da Rua Florêncio de Alencar, 900 – próximo ao campo do Clube Ferroviário

Data e Horário: 05/03, às 08h30

Sobre a Aeris Energy

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

A Companhia possui atualmente mais de 6 mil colaboradores, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

Fonte: Loures Consultoria
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: