Uma manifestação composta por diferentes sindicatos ligados à Central Sindical e Popular (CSP Comlutas) bloqueia, desde o início da manhã desta quarta-feira (15), diversas ruas do Centro de Fortaleza. Segundo estimativa dos organizadores, 3 mil pessoas estariam participando do protesto.
Dentre as categorias que participam do ato estão os profissionais da construção civil, servidores públicos municipais e estaduais e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os manifestantes protestam, principalmente, contra o projeto de Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado, a chamada “Lei da Terceirização”.
Os lideres sindicais se concentraram às 8h na Praça do Carmo à espera de mais participantes. De lá, os manifestantes seguiram em passeata por vias como a Av. Barão do Rio Branco e Rua São Paulo. Lojas do comércio de rua também estão fechando as portas, em apoio ao protesto.
A assessoria do Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindsifce) informou que o protesto seguirá para a Praça do Ferreira, no Centro. Ainda não foi divulgado o horário de término do ato.
Região Metropolitana
Manifestantes contrários ao Projeto de Lei 4330/04 também realizam ato no município deMaracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Integrantes da Central da Classe Tabalhora e do Movimento Sem Terra (MST) interromperam o tráfego de veículos na Av. Anel Viário, umas das mais movimentadas da cidade. A Polícia Militar (PM) foi deslocada ao local para evitar conflitos.
Fonte: Diário do Nordeste
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025