Ceará vence o Fortaleza em mais um Clássico-Rei do Brasileirão

Fortaleza x Ceará, comemoração (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Deu Ceará no último Clássico-Rei de 2020. O Alvinegro venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de criar boas oportunidades no primeiro tempo, o resultado veio apenas pela segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Lima abriu o placar e 7 minutos depois o Ceará encaixou um contra-ataque eficiente e marcou com Cléber. Assista aos melhores momentos acima. Primeiro tempo
O Clássico-Rei foi movimentado desde os primeiros minutos. Bruno Melo, logo no começo, perdeu boa chance quase cara a cara com Richard após passe açucarado de Wellington Paulista. O Ceará foi superior na primeira etapa com um ataque bem encaixado. Lima e Léo Chú faziam bom trabalho pelos lados e Vina servia de apoio na distribuição. O artilheiro alvinegro teve oportunidade de abrir o placar aos 15. Jackson derrubou Lima na área e Vina cobrou pênalti. Felipe Alves fez grande defesa e animou o Tricolor. Aos 25, o meia do Ceará arriscou de novo e o goleiro do Leão foi superior novamente. Quase no fim, foi a vez de Cléber finalizar e Felipe Alves segurou o 0 a 0 até o intervalo.
  • O resultado veio na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Lima recebeu no ataque e marcou o primeiro do Vovô. Aos 9, Samuel Xavier lançou para Vina, que deu passe para Cléber finalizar. A vantagem foi administrada e apesar de trocas realizadas por Chamusca, o Vovô seguiu mais assertivo no ataque e saiu com o resultado positivo. No fim, Juninho ainda foi expulso após acertar direto na cabeça de Fernando Sobral.
  • NA TABELA
    Com a vitória, o Ceará chegou aos 35 pontos, subiu para a nona colocação na competição e se mantém na zona de classificação para Sul-Americana. Já o Leão segue com 30 pontos e cai para a 14ª posição, apenas dois pontos na frente do Vasco, o primeiro na zona de rebaixamento.
  • AGENDA
    Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Fortaleza recebe o Flamengo no sábado (26), às 19 horas, na Arena Castelão, no reencontro com Rogério Ceni. No domingo (27), às 18h15, na Vila Belmiro, o Ceará encara o Santos. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Brasileirão.
    Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: