O Instituto Ampla vem acompanhando o avanço do Coronavírus desde o começo da pandemia aqui no Ceará. Os pesquisadores conseguiram prever que as restrições começariam a ser relaxadas no final do mês de maio para começo de junho, o que de fato vai acontecer. Nessa matemática do Coronavírus, a curva de recuperados já começa a crescer, e o melhor, de forma acelerada.
Uma curva animadora é de pessoas recuperadas, pessoas que conseguiram vencer o Coronavírus, o percentual já chegou a 25.766 pacientes recuperados.
Os estatísticos apontaram que o pico da doença seria entre os dias 17 e 22 de maio, no dia 19, os gráficos foram alarmantes.
A tendência agora é de queda no número de casos diários. O estudo mostrou também a saída gradual do isolamento social e a reabertura da economia. A retomada foi apresentada pelo governo e começa a valer a partir do dia 1º de junho.
Hoje, (29), a curva de infectados está subindo de forma mais lenta. No primeiro boletim do dia, apresentando pela Secretaria da Saúde, desde o início da pandemia, já eram de cerca de 37.960 casos confirmados.
Ainda de acordo com o Instituto Ampla, essa tendência deve seguir até o dia quatro de junho, hoje, a taxa de recuperação é de 0,91%, uma das melhores do Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=xkmFTFN50_s&feature=emb_title
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024