Ceará perde a invencibilidade na Série B para o Atlético/GO no Castelão

Felipe foi o responsável pela única chance de gol do Ceará, com uma bola na trave, ainda na primeira etapa ( Foto: Kid Júnior )
Felipe foi o responsável pela única chance de gol do Ceará, com uma bola na trave, ainda na primeira etapa ( Foto: Kid Júnior )
Na noite desta terça-feira (24), o Ceará conheceu sua primeira derrota dentro de casa na Série B de 2016. O Vovô foi superado, em pleno Castelão, pelo Atlético/GO, por 1 a 0.Luiz Fernando marcou o gol do jogo aos 37 minutos da etapa final. Com o resultado negativo, o Alvinegro acabou saindo do G4 da competição, ficando provisoriamente na 5ª posição com o término dos jogos iniciados às 19h30. Já o Dragão, continuou 100% no torneio, consolidando seu início forte dentro do certame nacional. Pouco criativo Querendo finalmente emplacar duas vitórias de forma consecutiva após um longo período, o Ceará precisava superar um time com 100% de aproveitamento na atual Série B do Brasileiro. O Atlético/GO de Marcelo Cabo, ex-técnico do Vovô, bateu Oeste e Brasil de Pelotas, chegando no Castelão como vice-líder do torneio, atrás apenas do Vasco. O time goiano fez jus a sua posição provisória. Dificultando os ataques alvinegros, o Dragão amarrava o jogo e mostrava que poderia levar perigo no contra-ataque. Apenas aos 21 minutos, em um momento de lucidez do ataque do Ceará, Felipe acertou a trave de Klever. Ainda na primeira etapa, Sérgio Soares teria que queimar sua primeira substituição. Serginho, que vinha fazendo partida razoável, acabou sentindo lesão muscular. Para seu posto foi escolhido Assisinho. O atacante, querendo mostrar serviço, arriscava de fora da área, mas não conseguia acertar o alvo goianiense. Apatia e derrota em casa O Atlético voltou para o jogo com uma substituição inusitada. Após Klever sentir um problema na coxa, Marcelo Cabo precisou trocar seu goleiro, trazendo Marcos para o duelo. Retornando da mesma forma que deixou o gramado do Castelão para o intervalo, o Vovô seguia com uma certa apatia na armação. Aos 15 minutos, Éverson apareceu para evitar o gol adversário. Júnior Viçosa ganhou deThallyson, partiu em velocidade, parando apenas no camisa um alvinegro. Com o lance, Sérgio Soares resolveu mudar mais uma vez, chamando Alex Amado para o confronto na vaga do apagado Tomas Bastos. Com muita disposição, o atacante até que tentava criar algo, sempre pelos lados do campo, mas suas jogadas não eram muito eficientes. Jogando certinho, no contra-ataque, além de contar uma defesa bem postada, o Atlético/GO chegou até seu gol. Luiz Fernando recebeu ótimo passe em profundidade, invadiu a área e bateau cruzado, abrindo o marcador. Por conta de sua comemoração, o meia goiano, que já possuía cartão amarelo, acabou expulso. Nem mesmo com um a mais o Vovô conseguiu marcar, amargando assim sua primeira derrota na Série B de 2016. Em seu próximo compromisso pelo certame nacional, o Ceará enfrenta o Avaí, no sábado (28), às 16h, na Ressacada. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: