Ceará já aplicou 2.309.850 doses de vacinas contra Covid-19 desde o início da campanha de vacinação

O estado do Ceará já aplicou, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, um total de 2.309.850 doses de vacinas contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (12) no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)

Segundo a Sesa, do total de mais de dois milhões de doses já aplicadas no estado, 1.461.672 foram destinadas para a primeira aplicação, enquanto 848.178 pessoas já receberam as duas doses do imunizante.

Além disso, o estado já recebeu, até o momento, um total de 2.971.990 doses de vacinas contra a Covid-19, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Novas vacinas

Fortaleza recebeu 11 mil novas doses de CoronaVac para aplicação da segunda dose. A informação foi anunciada pelo prefeito Sarto Nogueira, durante live na entrega da 14ª base do Samu, localizada no estacionamento do Shopping Iguatemi. Conforme o prefeito, a capital também recebeu doses da Pfizer.

Conforme Ana Estela, nesta quinta-feira (13) será realizado um mutirão para vacinar esse público que aguarda a segunda dose. “Amanhã todas serão aplicadas”, afirma a secretária.

“Hoje pela manhã nós recebemos as 11 mil doses, das segundas doses da CoronaVac, para continuar com a vacinação daqueles que receberam a primeira dose e vão receber de forma bem célere”, disse o prefeito.

Na segunda-feira (10), a capital cearense tinha um déficit de pelo menos 20.072 doses de CoronaVac para aplicação de segunda dose, conforme dados repassados pela secretária de Saúde do município, Ana Estela Leite.

Entre os critérios usados para o agendamento das pessoas com a segunda dose atrasada, segundo Ana Estela, está o maior tempo da aplicação da primeira dose e a maior idade entre as pessoas que precisam ser vacinadas.

“Todos os nossos centros de vacinação estarão manhã aplicando essas doses e só devem ir os agendados”, ressalta Ana Estela.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: