Ceará empata sem gols com Altos-PI fora de casa

Atacante Cléber disputa bola no jogo Altos-PI x Ceará, no estádio Albertão, em Teresina, pela Copa do Nordeste (Foto: Fausto Portela / Ceará SC)

No estádio Albertão, em Teresina, o Ceará empatou sem gols com o Altos-PI na tarde deste sábado, 13. A partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2021 teve poucas emoções. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue na liderança do grupo A com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado por Treze-PB e 4 de Julho-PI na rodada.

O Vovô iniciou o embate buscando o ataque com lançamentos longos pela direita, mas a defesa do Altos se postava bem nessa zona do campo. O Alvinegro protagonizou as melhores chegadas ao ataque da primeira etapa com Felipe Vizeu e Saulo Mineiro, que chegou a colocar uma bola na trave, mas o time foi para o intervalo sem balançar as redes. O Verdão Piauiense teve a chance de se colocar na frente em poucas ocasiões, como aos sete minutos, com uma chegada de Betinho, e o goleiro Richard defendeu bem a meta quando foi exigido.

Na segunda etapa, buscando se impor mais no ataque, o técnico Guto Ferreira promoveu mudanças no ataque, promovendo Cléber e Jacaré ao jogo. O time seguiu com as melhores chances de gol, adiantou suas linhas, mas seguiu com problema ofensivo de modo que não conseguiu balançar as redes. O atacante Jacaré ainda saiu machucado aos 14 minutos, dando lugar ao Rick.

O Altos-PI ainda chegou a assustar o Vovô aos 36 minutos com uma boa chegada no ataque, mas Bruno Pacheco salvou o time de uma possível derrota. Nos minutos finais, em uma cobrança de falta, Fabinho deu um bom cabeceio para o gol, mas o goleiro Marcelo fez boa defesa e a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Na próxima rodada, o Ceará protagoniza o Clássico-Rei diante do Fortaleza. O embate ocorre no próximo sábado, 20, às 16 horas, no Castelão.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: