Ceará empata com Athletico-PR e chega à 14ª posição do Brasileirão

Nesta quinta-feira, 8, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Vovô empatou sem gols com o Athletico-PR. A partida foi equilibrada e o Alvinegro de Porangabuçu acertou duas bolas na trave.

2020-09-09 – Campeonato Brasileiro 2020 – Athletico – Botafogo – Nona rodada – Brasil – Curitiba – Parana – Estádio Joaquim Americo Guimaraes (Foto: MIGUEL LOCATELLI)

Dessa forma, o time cearense chegou a 15 pontos somados e ultrapassou Atlético-GO, Corinthians e Botafogo na classificação, pois, apesar do empate na pontuação, o número de vitórias do Ceará é maior. Assim, o Vovô fica na 14ª colocação, fora do Z4.

O Furacão também alcançou a marca de 15 pontos e se manteve na frente do alvinegro cearense, chegando à 12ª posição.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes alternando o domínio da posse de bola. Na criação de jogadas, os atletas apostaram em finalizações de fora da área, com a maioria delas não acertando a direção do gol. O lance mais agudo da primeira metade do confronto veio com Ricardinho, que chutou da meia distância. O goleiro Jandrei desviou a bola, que tocou na trave. Dessa forma, o placar se manteve inalterado ao fim dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu nas chances criadas, apesar do Furacão dominar a posse de bola. Contudo, a chance mais aguda novamente foi do Vovô, que colocou outra bola na trave. Vina cobrou escanteio fechado e a bola sobrou para Luiz Otávio que, sem goleiro, desviou para a meta adversária. Porém, a bola tocou no poste e saiu.

O Alvinegro, com o fim do jogo se aproximando, aproveitou os espaços deixados pela defesa dos paranaenses e agrediu com contra-ataques, mas não conseguiu capitalizar os lances em gols.

Assim, nenhuma das redes foi balançada ao final da partida e cada time somou um ponto na Arena da Baixada.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: