A ampliação que passa a valer a partir desta segunda-feira (6), possibilita que agora seja ampliada para 70% a capacidade de ocupação nas salas de aula no Ceará. Antes, o permitido nas instituições de ensino era 50%. A mudança consta em decreto publicado sábado (4), no Diário Oficial do Estado.
Mesmo com a decisão, as atividades continuam sendo oferecidas de forma facultativa para os alunos. Fica a cargo de pais e responsáveis sinalizarem sobre os estudantes retornarem ou não às escolas. Fica proibida qualquer distinção em relação ao critério avaliativo para quem optar pela avaliação presencial ou remota.
Na próxima quarta-feira (8), escolas públicas de Fortaleza começam a receber alunos nos espaços físicos. O retorno será permitido com 50% da capacidade, de forma híbrida, escalonada e gradual. Em um primeiro momento, retornam alunos do Infantil III, IV e V, avançando até as primeiras do Ensino Fundamental I, do 1º e 2º anos.
Medidas sanitárias devem ser seguidas em sala de aula como manter portas e janelas abertas pelo menos 10 minutos antes do início das aulas, durante o intervalo de recreio e no término do turno.
Já bebedouros devem estar adaptados para uso apenas como forma de abastecer garrafas, bem como álcool em gel 70% distribuído próximo aos equipamentos.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024