Ceará não precisa mais de vitórias para ser campeão Estadual. Três empates bastam para o clube comemorar o bi
De alguma coisa teriam que valer os 22 jogos da fase classificatória e a primeira colocação para quem a conquistar. Como bônus dessa maratona, o Ceará não precisa mais vencer jogo algum para sagrar-se bi-campeão cearense.
Três empates bastarão para os alvinegros comemorarem o título, fruto da campanha. Com 57 pontos na classificação geral, dois a mais que o Fortaleza, caso o Vovô empate com o Tiradentes amanhã, mesmo com a vitória do Leão hoje, os clubes empatariam em pontos (58), mas o Vovô teria a vantagem de dois empates na decisão do campeonato pelo melhor saldo de gols. Hoje o critério é pró Ceará: 35 a 23.
O técnico PC Gusmão, embora garanta respeito ao adversário de amanhã, admite que o objetivo do Ceará foi sempre buscar a vantagem para as fases finais do Estadual. “Desde quando cheguei, miramos este objetivo. É por isso que a gente vem lutando e é para isso que lutaremos mais uma vez no domingo, contra o Tiradentes. Mas só pensaremos em vantagem se a conseguirmos, no momento certo para isso”, pondera o técnico do Alvinegro de Porangabuçu.
Bem-vinda
O lateral-esquerdo Márcio Careca lembra que, caso o Vovô chegue à decisão, uma vantagem em dois jogos pode definir um campeonato, pelo equilíbrio que um decisão, em tese, teria. “Temos a vantagem, queremos continuar com ela, claro, passando pelo Tiradentes. E dentro de uma final, onde tudo é muito equilibrado, qualquer vantagem é bem vinda. E dois resultados iguais em uma decisão, faz com que você possa segurar o jogo em determinados momentos, controlar a partida, ou mesmo aumentar essa vantagem. Sem dúvida lutaremos por isso”, analisou o lateral.
Do Diário do Nordeste
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024
- Psol pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto por suposto plano de assassinato de autoridades - 19 de novembro de 2024