Continua em pauta a realização do aguardado concurso público da Câmara Municipal de Fortaleza(CMFor). A expectativa é de que ocorra ainda em 2016.
Porém, segundo informações obtidas junto ao órgão, ainda não há como definir uma data precisa, uma vez que nem mesmo o edital de licitação para escolha da banca organizadora foi elaborado.
Em 1º de fevereiro de 2015, em declaração à imprensa local, durante a posse dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, o presidente da casa, Salmito Filho (Pros), chegou a anunciar que até junho seria iniciado o processo de licitação, o que, efetivamente, acabou não sendo colocado em prática.
O concurso vem gerando discussões desde o final de 2014, quando o então presidente da casa, Walter Cavalcante (PMDB) anunciou a contratação da Universidade Federal do Ceará como organizadora, por meio de dispensa de licitação.
Na ocasião, o procedimento já havia sido criticado pelo então eleito para o biênio 2015/2016, Salmito Filho.
Na tribuna da câmara de 9 de dezembro daquele ano, Salmito já havia se posicionado a favor da realização do concurso, desde que seja feito “como manda o figurino”, por meio de licitação nacional.
O concurso será feito de acordo com um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), que permitiu a implantação do plano de cargos, carreiras e salários e aposentadoria de 65 servidores.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024