A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, no início da tarde desta quarta-feira, 14, reajuste salarial de 2,95% para os servidores públicos de Fortaleza. Foram 27 votos a favor e 4 abstenções, de vereadores que defendiam aumento maior. O projeto precisa agora ser aprovado em redação final para passar a valer. Com a conclusão da votação nesta semana, o reajuste deverá ser pago já na folha salarial de março, a ser paga no começo de abril.
A votação envolveu mais de duas horas de discussões. A própria entrada do assunto em pauta causou controvérsia. O vereador Guilherme Sampaio (PT) questionou o fato de a matéria não estar na pauta de votações e ter sido incluída posteriormente. Assim, os sindicatos não sabiam da votação e não estavam presentes para se manifestar. O petista reivindicou que o assunto entrasse regularmente na pauta da quinta-feira, 15. Ele pediu que a mesa diretora submetesse a votação em plenário se o projeto de reajuste seria apreciado ou não nesta quarta, mas o pedido não foi acatado.
Houve divisão na própria bancada do PT. Enquanto Guilherme foi contra esse percentual de reajuste e questinou a inclusão na pauta, o outro vereador do partido, Acrísio Sena, foi a favor da medida.
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025