Eleições 2024

Cagece divulga novo balanço dos bairros e diz que RMF deve ter 80% do abastecimento até meia-noite do domingo

Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)deve ter 80% do abastecimento de água até o fim do próximo domingo (31), informou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A interrupção teve início na quinta-feira e gerou transtornos à população. Os 20% restantes devem ser normalizados até a próxima terça (2).

Interrupção do serviço gerou transtornos aos moradores da RMF. Foto: Natinho Rodrigues

No novo balanço divulgado pela Cagece no final da tarde deste sábado (30), o abastecimento foi restabelecido em diversos bairros de Fortaleza, mas com pressão irregular. Segundo a Cagece, isso significa que a água pode sair com pressão muito forte das torneiras ou muito fraca,chegando a faltar em algumas ocasiões.

“A chegada da água às torneiras de cada morador se dá progressivamente, à medida que a água volta às tubulações com pressão suficiente”, justificou a Cagece em nota e completou que a plenitude do abastecimento pode demorar a depender se área é elevada ou afastada.

A Companhia informou ainda que a Estação de Tratamento de Água do Gavião, que abastece Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio voltou a funcionar plenamente às 9h30, de sexta e que 40% do serviço já estava normalizado na Grande Fortaleza até a noite de sexta.

Confira a situação do abastecimento em cada região da Grande Fortaleza, segundo a Cagece

Área Leste:

– Maioria dos bairros com água nas torneiras, embora com pressão ainda reduzida.

Área Norte:

– Maioria dos bairros com água nas torneiras.

– Exceções: Vila União, Rodolfo Teófilo, Parque Araxá, Damas, Fátima, Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Cristo redentor, Vila Velha, Jardim Guanabara, Cidade Oeste, partes altas do Pirambu e Goiabeiras.

Área Sul:

– O abastecimento está normalizado em 85% dos bairros.

– Exceções: Curió, Lagoa Redonda, Alagadiço Novo e parte de Messejana.

Área Oeste:

– Abastecimento normalizado: Araturi, Nova metrópole e Mirambé.

– Rede pressurizada em 70% dos bairros: Siqueira, Canindeiáriozinho, Granja Lisboa, Granja Portugal.

– Bairros com rede em fase de pressurização (alguns trechos já normalizados como próximo Avenida Dos Expedicionários e da Avenida Dedé Brasil): Serrinha, Itaperi, Jardim Cearense, Maraponga, Vila Peri, Vila Manoel Sátiro, Parque São José, Bom Sucesso, Parangaba, Jóquei Clube, João XXIII, Henrique Jorge, Demócrito Rocha,Pici, Montese, Autran Nunes e Conjunto Ceará.

Do Diario do Nordeste

Zeudir Queiroz