Com a aprovação da lei de criação de empregos públicos, a Cagece abre certame para mais de 900 vagas nos níveis técnico e superior. A empresa organizadora do concurso é a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A lei sobre a criação de empregos públicos na Companhia de Água e Esgoto do Ceará. (Cagece) foi votada no dia 28 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Ceará.
A aprovação garante 315 vagas para contratação imediata e mais 630 para cadastro de reserva. O objetivo do certame é suprir a área operacional e os novos sistemas, nos níveis técnico e superior. A previsão é que o edital seja publicado ainda este mês.
Atualmente a Cagece possui 1.151funcionários. Após o concurso, passará a ter um quadro de 1.466 funcionários. Os convocados trabalharão nas áreas administrativa, jurídica operacional e técnica da empresa.
São 75 vagas para o ensino superior. Desse total, 8 oportunidades são para a função de advogado, 19 para analista de gestão, 9 para analista químico, uma vaga para arquiteto, 2 para biólogo, 25 para engenheiro, 1 para médico e 10 oportunidades para tecnólogo. Serão ainda 240 vagas para o cargo de técnico administrativo operacional.
Último concurso
A Cagece realizou seu último concurso em 2001, sob organização da Fundação Carlos Chagas, para preencher 80 vagas para os níveis superior e técnico.
No certame anterior, o concurso constava de quatro etapas: provas objetivas, conhecimentos específicos e produção escrita (redação) na primeira fase. A segunda era composta por uma avaliação psicossocial. Formação e desenvolvimento profissional na terceira etapa do certame e por fim, de caráter eliminatório, a avaliação das etapas anteriores.
De acordo com o edital de 2001, o concurso público tinha o prazo de dois anos. É possível acompanhar os programas que foram exigidos nas provas para cada cargo, a partir do último edital.
“Das 945 vagas, 315 são para contratação imediata e as outras 640 são para cadastro de reserva”.
630
É a quantidade de vagas para cadastro de reserva
Contratação imediata
De acordo com a lei aprovada na AL, serão 315 vagas para contratação imediata
75 Vagas
É o número de vagas para o ensino superior
240
Nível técnico
Mais da metade das vagas é nível técnico
Este mês
Deve ser publicado o edital, informando os pré-requisitos, remuneração e programas para os cargos
Do O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024