Por volta das 7h30min deste sábado, dois bandidos armados invadiram as dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Montese, e levaram todo o dinheiro doado pelos fiéis durante as festividades ocorridas na última semana, por ocasião da homenagem à Padroeira do Brasil.
Segundo o encarregado fiscal da paróquia, que pediu para não ser identificado, dois homens entraram na igreja, enquanto outros dois ficaram dando cobertura do lado de fora. A quantia levada pelos bandidos não foi especificada, mas estima-se grande valor.
Ainda de acordo com o representante da paróquia, os bandidos invadiram o salão onde seis pessoas estavam preparando o sopão que habitualmente é distribuído aos sábados. Os assaltantes perguntaram quem era o encarregado pelas chaves do local onde estava guardado o dinheiro. Quando o rapaz se apresentou, eles o agrediram e o obrigaram a entregar o dinheiro. Em seguida, prenderam todos em um dos cômodos da Igreja e fugiram.
O Ronda do Quarteirão foi acionado, fez buscas, mas ainda não encontrou o quarteto. Apenas orientou pelo registro de um B.O., que não deve ser feito neste sábado devido às condições emocionais do encarregado fiscal da paróquia.
O clima na igreja no fim da manhã era de comoção. Muitos fiéis chegavam ao templo chorando. A paróquia não possui circuito interno de videomonitoramento e já foi assaltada outras duas vezes. O calendário de celebrações está mantido.
Do O Povo
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024