Mais 4.992 novas moradias devem ser construídas em Fortaleza, através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O projeto para a construção foi aprovado pelo Ministério das Cidades na manhã desta quinta-feira (7). A perspectiva é que sejam beneficiadas cerca de 25 mil pessoas no residencial a ser erguido na Regional VI.
Com as novas unidades, a Capital cearense terá contratado, somente neste ano, 24.784 novas habitações Foto: Arquivo
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o empreendimento, batizado de Esplanada das Palmeiras, irá beneficiar grupos familiares inscritos nos programas habitacionais da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).
Com isso, a Capital terá contratado, somente neste ano, 24.784 novas habitações, já que as unidades do Esplanada das Palmeiras se juntam a outras 19.792 em execução do Minha Casa, Minha Vida.
O próximo passo a concretização do empreendimento é a contratação junto à instituição financeira que ordenará recursos para o obra, o Banco do Brasil. A responsável pelas construção das novas unidades será Construtora Direcional.
Além das unidades habitacionais, o projeto também prevê unidades de educação, entre creches, escolas de ensino fundamental e de ensino médio, uma Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA), um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e um centro de Referência em Empreendedorismo.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024