Perseguição policial e troca de tiros no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, terminou com a prisão de um homem de 28 anos apontado como líder de uma quadrilha do bairro Bom Jardim, na Capital. O acusado, identificado como Rafael Santos de Oliveira, foi baleado no joelho após abandonar um veículo roubado e invadir um condomínio residencial na tentativa de fugir da Polícia.
Segundo informações do soldado Leandro Bezerra, do Ronda do Quarteirão responsável pela captura do acusado, o homem era foragido da Polícia pelo envolvimento em crimes de homicídio, assalto, receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça, invasão de domicílio e tráfico de drogas.
Após denúncia anônima sobre a localização do foragido, a Polícia identificou Rafael e abordou o acusado no bairro Granja Lisboa, onde teria praticado uma tentativa de homicídio ainda neste sábado, 28. Ao perceber a presença policial, o acusado fugiu em um veículo modelo Celta, de cor preta, com placas clonadas.
Já no bairro Bom Jardim, Rafael abandou o carro e invadiu um condomínio residencial na tentativa de fugir dos policiais. Houve troca de tiros, o homem foi baleado no joelho e acabou sendo detido pelos PMs.
Por conta da perfuração à bala, o acusado foi socorrido e encaminhado ao Instituto José Frota (IJF), no Centro da Capital, por volta das 15 horas deste sábado.
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024