Três homens, dois adolescentes e um adulto, invadiram a Escola Municipal Conceição Mourão e assaltaram os estudantes; um dos suspeitos seria aluno da escola e estava suspenso
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Conceição Mourão, no bairro Granja Portugal, passaram por um susto no início da tarde desta quarta-feira, 13. Três homens, dois adolescentes e um adulto, entraram na escola e assaltaram os estudantes dentro da sala de aula.
De acordo com informações de alunos, os homens levaram celulares e chegaram a ameaçar de morte uma das crianças. Os estudantes afirmaram ainda que o trio estava armado com faca.
A diretora da instituição, Elizete Portela, não quis se pronunciar. A mãe de uma das estudantes, Valéria Ferreira Albuquerque, 26, diz que não deixará que a filha de sete anos, aluna do 3º ano fundamental, volte à escola nos próximos dias e reclama da falta de organização e segurança do lugar.
Valéria conta que há poucos dias a filha teve a mochila cortada com tesoura dentro da instituição e não sabe o motivo.
Segundo a Polícia, os suspeitos do assalto foram identificados; um dos adolescentes é aluno da escola e teria sido suspenso há poucos dias. A Polícia está em diligência à procura do trio.
Fonte: O POVO Online , com informações da repórter Jéssilka Sisnando
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
É, realmente a educação está fora dos planos de segurança de Fortaleza. Como trabalhar tranquilo, se a cada dia, a cidade está ficando mais violência e a segurança mais distante de quem trabalha.