Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC) decidiram em assembleia nesta sexta-feira (27), paralisar as atividades em 100 % neste fim de semana, sem cobertura, inclusive, do pré-carnaval de Fortaleza. A decisão reforça a manutenção do estado de greve da categoria, iniciado dia 11 de janeiro e pela continuidade das paralisações programadas. Na quarta-feira (1º), a paralisação será geral com carreata saindo da sede da AMC em direção à Câmara Municipal de Vereadores.
Na assembleia geral, os agentes de trânsito aprovaram o seguinte calendário de paralisações nos quatro turnos de trabalho (manhã, tarde, noite e madrugada):
– dia 28/01 (sábado): paralisação geral nos quatro turnos;
– dia 29/01 (domingo): paralisação geral nos quatro turnos;
– dia 30/01 (segunda-feira): 2h de paralisação por turno ;
– dia 31/01 (terça-feira): 2h de paralisação por turno ;
– dia 1º/02 (quarta-feira): paralisação geral com carreata e buzinaço saindo da sede da AMC às 8h rumo à Câmara Municipal.
Desde a última terça-feira (24), que os agentes de trânsito vêm realizando paralisações gradativas a cada turno. Eles alegam, entretanto, que mesmo assim a direção da AMC e a Prefeitura se mostraram abertos às reivindicações da categoria. A próxima assembleia geral seá realizada próxima quarta-feira, dia 1º, mesma data em que a categoria vai à Câmara Municipal para buscar o apoio dos vereadores. Se as negociações não evoluírem até lá, os agentes de trânsito podem entrar em greve por tempo indeterminado.
Reivindicações
Além dos pontos constantes da pauta geral de reivindicações da Campanha Salarial 2012, os agentes da AMC requerem o atendimento das seguintes demandas específicas:
– Reajuste salarial que garanta pelo menos a reposição da inflação de maio a dezembro/2011 mais ganho real;
– Alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito, passando de nível médio para nível técnico;
– Aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF);
– Extensão da GEEF para todos os servidores da AMC (atualmente apenas 198 servidores recebem essa gratificação, contra 222 que não recebem);
– Regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da AMC;
Demais categorias em estado de greve
As demais categorias do funcionalismo público municipal também encontram-se em estado de greve desde o dia 18 e ameaçam paralisar as atividades na próxima assembleia geral unificada convocada para o dia 9 de fevereiro, às 9h, na Câmara Municipal de Fortaleza.
Pelo menos outras duas categorias já definiram paralisações pontuais: os servidores do Instituto Dr. José Frota fazem paralisação de advertência na próxima segunda-feira, das 7h às 10h e os servidores da Guarda Municipal decidiram hoje pela manhã que iniciam paralisações pontuais no sábado, dia 4 de fevereiro. Nessa data os servidores realizam assembleia geral no Colégio Sistema às 9h e aprovam calendário de paralisações que se estendem do dia 4 ao dia 8 de fevereiro.
Fonte: Cnews
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024