Em assembleia realizada no final da tarde desta terça-feira, 29, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC)decidiram retomar as atividades, paralisadas desde a última sexta-feira, 25.
De acordo com o diretor setorial de trânsito doSindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, os agentes acataram o retorno às ruas diante da sinalização de reabertura de negociações com a Prefeitura. “Vamos trabalhar normal, mas em estado de greve até a reunião que marcamos para a próxima sexta-feira. Tivemos uma conversa e a Prefeitura se dispôs a discutir a nossa principal proposta. Não vamos recuar”, enfatiza Eriston. No topo das reivindicações, ele cita, está a mudança no nível de carreira dos agentes, do técnico para o superior. Segundo ele, busca-se a mudança de critério já para o ingresso na carreira de agente municipal, e, consequentemente, a readequação salarial.
A reunião da próxima sexta-feira, 1, está marcada para ser realizada às 9h30min na sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do município (Sepog). Além do Sindfort e de uma comissão de agentes da AMC, devem participar do encontro Philipe Nottingham, secretário da Sepog; o secretário da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo; o presidente da AMC, Victor Ciasca; e o articulador político da Prefeitura de Fortaleza, Lúcio Bruno.
Fonte: O POVO Online
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025