Motoristas que excederem 10 minutos na área de embarque e desembarque pagarão R$ 20 a cada 10 minutos a partir de 30 de abril

A partir do próximo dia 30 de abril, o Aeroporto Internacional de Fortaleza retomará a cobrança de permanência na área do meio-fio, localizada em frente ao saguão de embarque e desembarque. Motoristas que ultrapassarem 10 minutos parados no local deverão pagar R$ 20 a cada 10 minutos adicionais.
A cobrança estava suspensa desde setembro de 2023, após ser alvo de críticas e de autuação por parte do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE). A medida, inicialmente implantada em abril do ano passado, causou repercussão entre usuários e entidades de defesa do consumidor.
A área do meio-fio, tradicionalmente utilizada para embarque e desembarque rápido de passageiros, terá novamente fiscalização intensiva para controle do tempo de permanência dos veículos. A recomendação é que motoristas utilizem o estacionamento oficial do aeroporto caso prevejam demorar mais que os 10 minutos gratuitos.
A retomada da cobrança tem gerado novas discussões sobre o custo de acesso ao transporte no aeroporto e o impacto para passageiros, motoristas de aplicativos e familiares que prestam apoio logístico.
- STF determina prisão de Fernando Collor após rejeição de recursos - 24 de abril de 2025
- Caucaia realiza primeira reunião do novo Comitê de Avaliação de Benefícios - 24 de abril de 2025
- TRE-CE mantém cassação de prefeito de Senador Sá por abuso de poder - 24 de abril de 2025