
O jornalista (ex-presidente da Aceji), empreendedor e atual secretário de Meio Ambiente de Maranguape, Paulo Roberto Neves Pereira, a partir deste dia 29 de novembro, torna-se imortal das letras. Ele, na condição de acadêmico, assume a cadeira de nº 82 da Almece (Academia de Letras dos Municípios do Ceará, como representante do município de Maracanaú.
A cerimônia de posse do recipiendário terá lugar na sede da Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1 – Palácio da Luz), a partir das 15h30 e deverá ser prestigiada por grande número de amigos do novo acadêmico almeciano. Na mesma oportunidade, também estará tomando posse na cadeira de nº 81, da Almece, Seridião Correia Montenegro, representante do município do Crato.
O tenor Álvarus Moreno, a soprano Auzeneide Cândido e seu Coro Lírico, além dos pianistas Haydée Campelo e Enoque Martins a liturgia acadêmica, após o que será servido coquetel aos presentes.
As diretorias da Aceji, por meio do seu presidente, jornalista João Ferreira, e da Almece, através do seu presidente Francisco Lima Freitas, estão convidando os seus filiados para prestigiarem o importante evento.
- 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba - 20 de maio de 2025
- Ex-gerente de cafeteria contesta versão de padre Fábio de Melo após polêmica com doce de leite - 20 de maio de 2025
- Prefeitura de Caucaia e UFC discutem projeto de revitalização sustentável da Lagoa do Cauípe - 20 de maio de 2025