O jornalista (ex-presidente da Aceji), empreendedor e atual secretário de Meio Ambiente de Maranguape, Paulo Roberto Neves Pereira, a partir deste dia 29 de novembro, torna-se imortal das letras. Ele, na condição de acadêmico, assume a cadeira de nº 82 da Almece (Academia de Letras dos Municípios do Ceará, como representante do município de Maracanaú.
A cerimônia de posse do recipiendário terá lugar na sede da Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1 – Palácio da Luz), a partir das 15h30 e deverá ser prestigiada por grande número de amigos do novo acadêmico almeciano. Na mesma oportunidade, também estará tomando posse na cadeira de nº 81, da Almece, Seridião Correia Montenegro, representante do município do Crato.
O tenor Álvarus Moreno, a soprano Auzeneide Cândido e seu Coro Lírico, além dos pianistas Haydée Campelo e Enoque Martins a liturgia acadêmica, após o que será servido coquetel aos presentes.
As diretorias da Aceji, por meio do seu presidente, jornalista João Ferreira, e da Almece, através do seu presidente Francisco Lima Freitas, estão convidando os seus filiados para prestigiarem o importante evento.
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024