Eleições 2024

ACEJI RESTABELECE CNPJ JUNTO À RECEITA FEDERAL

Após um longo período de negociação, quase sempre esbarrando na burocracia que impera na administração pública, finalmente, a ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) conseguiu RESTABELECER seu CNPJ 07.345.796/0001-63, que encontrava-se BAIXADO desde 31/12/2008. “Foi uma vitória importante desta gestão, por tratar-se de um processo longo e penoso”, afirma o presidente em exercício da entidade, jornalista João Ferreira.
O assunto vinha sendo alvo de uma grande polêmica, especialmente por falta de conhecimento de alguns sócios e diretores, que consideravam que o número de inscrição original não poderia mais ser recuperado, chegando os mais exaltados sugerirem a criação de uma nova Associação para obter um novo CNPJ.
O presidente João Ferreira, a quem coube acompanhar todos os passos do processo, sempre defendeu que não poderia ser criada uma nova Associação de Jornalistas do Interior, porque em isso acontecendo, quebraria toda uma história de lutas e conquistas dos comunicadores do interior, ao longo de 48 anos de existência.
Ferreira resistiu às críticas e aos incautos acejianos e, assessorado pelo diretor Jurídico da ACEJI, Aprígio Silva, e do presidente eleito, Paulo Neves, acreditou e percorreu aos mais diversos setores da Receita Federal, até conseguir seu objetivo. “Confesso que, em algumas situações, tive vontade de desistir, Mas como sou brasileiro, fui à luta e fomos premiados com esta grande vitória jurídica”, desabafou.
RESTABELECIDO o CNPJ, outros passos se seguirão até a entidade conseguir a vitória definitiva: a CERTIDÃO NEGATIVA. Entretanto, para João Ferreira, o passo mais importante já foi dado. Agora, já podemos abrir conta bancária, fechar contratos e outros, que antes estávamos impedidos. “Era como se a ACEJI não tivesse identidade. A luta vai continuar”, completa João Ferreira, acrescentando que um contador foi contratado para realizar as declarações do IR nos últimos cinco anos e levantar as demais pendências perante o Fisco.
Fonte: ACEJI – Fone; (85) 3231-5531
Zeudir Queiroz