A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Associação Cearense de Imprensa (ACI) se somam às entidades que repudiam a atitude do deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) de instigar manifestantes a agredirem jornalistas da TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo) no exercício das suas atividades, nesta segunda-feira (21/03).
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) divulgaram a seguinte nota:
Sindjorce e FENAJ repudiam atitude do deputado Delegado Cavalcante de instigar manifestantes contra jornalistas
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vêm, publicamente, repudiar a atitude do deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB), de instigar manifestantes em um ato de protesto contra o aumento de tarifas de internet em Fortaleza a intimidar profissionais da imprensa que estavam realizando cobertura jornalística.
O Sindjorce e a FENAJ alertam para o perigo das intimidações aos profissionais que visam, invariavelmente, cercear a liberdade da informação jornalística. A crítica, muitas vezes legítima, não pode ser confundida com um pretenso “direito à violência”, ainda que verbal.
Sindicato e FENAJ prestam sua solidariedade aos profissionais e conclamam a sociedade a repudiar toda e qualquer forma de agressão aos jornalistas. Cidadãos e cidadãs têm direito à informação e o Jornalismo é a atividade profissional por excelência que torna efetivo esse direito.
Fonte: http://www.acimprensa.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024