Um balanço parcial apurado pela Redação Web do Diário do Nordeste junto às autoridades policiais revela um total de 68 homicídios em todo o Estado do Ceará durante o Carnaval. O número já supera o balanço oficial divulgado em 2013, no mesmo período, quando foram computadas 56 mortes.
Entre as 18 horas da última sexta-feira (28) e 20h54 da última terça-feira (4), foram registrados 36 homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) durante o período festivo. Já no interior do Estado, do início da noite do dia 28 de fevereiro até às 17h desta quarta-feira (5), 32 pessoas foram assassinadas.
O balanço oficial da violência durante o Carnaval será divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na próxima quinta-feira (6) através de uma coletiva de imprensa.
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025
- Ceará reduz extrema pobreza ao menor nível desde 2012 - 17 de maio de 2025