Este final de semana o Parque das Dunas do Cumbuco e a faixa de praia recebeu uma fiscalização especial dos agentes da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) em conjunto com a AMT. A fiscalização foi iniciada a partir do último dia 10/04 e foi rigorosa e efetiva.
Os bugueiros que desobedecerem algum termo do TAC perderá instantaneamente a sua autorização para explorar o serviço. Bugues e quadriciclos não autorizados não poderão circular no Parque das Dunas ou no litoral caucaiense. O bugueiro mesmo autorizado que sair da rota predeterminada será também punido.
Cada Cooperativa dos bugueiros deverá ajudar na fiscalização. Após um determinado tempo, caso uma das Cooperativas tiver 70% dos seus bugueiros descumprido o TAC a Cooperativa será punida com a perda total da autorização para exploração do serviço.
A medida de fiscalização rigorosa nas dunas e praias tem o objetivo de ofertar mais segurança para os caucaienses e visitantes que utilizam do serviço de bugues turismo.
Infrator perderá direito de atuar como bugueiro
Todos os veículos que prestam o serviço em Caucaia terão como ponto de partida o Centro de Atendimento ao Turista, na praia do Cumbuco. Os carros seguirão o critério de uma fila única, no qual o motorista da vez atenderá ao turista que chegar ao local. O cliente só vai poder solicitar a viagem aos condutores que estiverem no Centro. O bugueiro não vai poder iniciar uma viagem de outro ponto.
Fonte: Blog de Caucaia
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024