Sucesso de público e negócios, o Festberro se consolida como o maior evento do setor no Estado do Ceará
Tauá. Com um volume de negócios em torno de R$ 350 mil e cerca de 1.100 animais expostos e comercializados – números que confirmam o sucesso do evento – se encerra neste domingo (1) a Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns (Festberro), que reúne criadores da região, já que atualmente a maioria investe em ovinos e caprinos, respondendo por 35% da oferta de animais no Ceará. A grande atração do evento neste domingo é a Vaquejada, que conta com 400 duplas de vários Estados do Nordeste. Atrações teatrais e musicais dão o tom do último dia do Festival Cultural, no Parque da Cidade.
A Festberro reúne os criadores da região dos Inhamuns, já que atualmente a maioria investe em ovinos e caprinos Foto: Honório Barbosa
Os números são da Secretaria Municipal de Agricultura, que ainda não contabilizou por completo os dados, mas já avalia o Festeberro como um evento de grande sucesso de público e de comercialização. Apesar da seca, o evento movimentou a economia local e regional e destaca-se como o maior do Estado. Atraiu compradores do Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.
“O Festberro é um grande sucesso. Tivemos grande participação de produtores, agricultores, de vários setores da população e de criadores da região e de outros Estados”, afirma Luís Tomás, secretário de Agricultura.
No sábado, o Parque de Exposições Pedro Alexandrino ficou bem movimentado, com o julgamento dos animais, concurso leiteiro e comercialização entre os criadores. Na noite deste domingo, o Festival Cultural reúne As Coleguinhas, Neto Vaneirão, Wesley Safadão, Cia. Artes Cênicas de Teatro, o Grupo Txai, Os Nonatos e Dona Zefinha.
SILVÂNIA CLAUDINO
REPÓRTER
Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024