Ex-prefeito de Granjeiro acusado da morte de político deixa cadeia

Vicente Tomé, acusado da morte do prefeito de Granjeiro, João do Povo, deixa prisão. — Foto: Arquivo pessoal

O ex-prefeito de Granjeiro, Vicente Félix de Sousa, conhecido popularmente como Vicente Tomé, saiu da cadeia na última sexta-feira (12). Ele estava preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), no interior do Ceará, suspeito de participação no assassinato do também ex-prefeito do município, João Gregório Neto, o João do Povo.

  • Prefeito de Granjeiro é morto a tiros enquanto caminhava próximo de sua residência no Ceará
  • Atual prefeito de Granjeiro e o pai são suspeitos de matar antecessor, diz polícia do Ceará

Vicente Tomé, de 62 anos, passou a cumprir prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica em cumprimento a uma decisão judicial. Ele é um dos investigados da morte do ex-prefeito de Granjeiro, João do Povo, assassinado a tiros enquanto fazia caminhada às margens do Açude Junco. Segundo investigações da polícia, o crime teria motivação política e Vicente Tomé é apontado como um dos mentores intelectuais.

A defesa de Vicente Tomé informou que entrou com um pedido de habeas corpus em razão de comorbidades e pelo risco de contaminação com a Covid-19, em razão da idade.

Vicente é pai de Ticiano Tomé, vice de João do Povo, que assumiu como prefeito após a morte dele. Desde o assassinato do ex-prefeito, a Justiça cearense aceitou denúncia contra 17 pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Dez pessoas foram presas, entre elas, Ticiano Tomé.

Carro e documentos apreendidos

 

Vicente Félix de Souza foi alvo de uma operação deflagrada no dia 9 de janeiro. Um terceiro suspeito de envolvimento na morte de João Gregório Neto tem mandado de prisão em aberto e está foragido.

Durante as investigações feitas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), um veículo modelo Chevrolet S10, de propriedade de um parente de Vicente Félix, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos na casa do atual prefeito e do pai.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: