A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria da Educação, desde o início do ano letivo, tem levado estudantes da rede pública ao cinema, com o lançamento do projeto CineEscola, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social, inclusão digital e oferecer momentos de lazer, além de utilizar a sétima arte na educação, levando aos participantes novos valores, entretenimento, cultura e desenvolvimento social.
O projeto abrange a Educação Infantil, Ensino Fundamenta I e II, e projetos educacionais. Para a vice-prefeita e secretária da educação, Ana paula Braga, o projeto é ir além da exibição, incentivando a reflexão sobre a obra assistida.” O momento propicia o contato dos estudantes com importantes filmes da cinematografia. Em outro momento, os pais também irão conhecer o projeto e ter a oportunidade de assistir um filme pela primeira vez no cinema”, completa Ana Paula.
Para as escolas públicas do interior do Estado, o município de Redenção é pioneiro em conduzir estudantes e inclui na projeto pedagógico a visita ao cinema, teatro, museus, espaços de arte e cultura e pontos turísticos. O CineEscola está inserido no projeto “Rota da Liberdade”, que envolve turismo, educação, cultura e desenvolvimento social no município de Redenção.
Até o momento cerca de 500 estudantes já participaram da visita ao Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.
Fonte: Assessoria de Comunicação
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025