Estudantes de Guaiúba recebem fardamento escolar para 2015

Prefeito Kaio na entrega das fardas (1)Os estudantes das escolas de Ensino Básico e das Creches Municipais da cidade de Guaiúba, começaram a receber hoje (28/08), os fardamentos do ano letivo de 2015.

Na ocasião, o Prefeito Kaio Gurgel, fez a entrega dos fardamentos nas escolas da sede do município, e falou para alunos e pais presentes no evento, “Pelo segundo ano consecutivo, as crianças jovens e adolescentes de Guaiúba, recebem o fardamento totalmente gratuito, esse é mais uma conquista da nossa administração. Antes nós sabíamos que as fardas eram vendidas, e a gente sabe o quanto a população de Guaiúba é carente e sofrida. Sempre que chegava o fim do ano, os pais precisavam tirar dinheiro do bolso para a compra da farda de seus filhos, pode parecer pouco, mas hoje esse dinheiro pode ser aproveitado na renda familiar”, declarou Kaio.

Já a Vice-Prefeita, Verônica Cavalcante, acompanhou as entregas nas escolas do Distrito de Água Verde. E aproveitou para falar sobre o compromisso que o Governo Municipal de Guaiúba tem com seus alunos. “É um orgulho para nós podermos estar entregando esses uniformes pelo segundo ano consecutivo. Sabemos das dificuldades que muitas famílias enfrentam para manter os alunos nas escolas e cumprir nossa promessa nos deixa muito feliz” declarou a Vice-prefeita.

A diretora da EEBM São Francisco do Distrito de Água Verde, Ana Martins, falou da importância dos alunos estarem fardados nas escolas, “Para nós que trabalhamos na direção e coordenação dessas escolas, é de grande importância que nossos alunos usem o fardamento, pois conseguimos identificá-los, tanto na entrada como na saída da aula”. diz Ana.

Por Lia Soares

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: