
A estátua de Cristo, símbolo da Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba (CE), foi encontrada na madrugada deste sábado (12), enterrada no quintal de um morador da cidade. A imagem de bronze, avaliada em cerca de R$ 20 mil, havia sido furtada na sexta-feira (11). A obra foi doada ao município por uma freira portuguesa em 1990.
As buscas começaram após moradores notarem o desaparecimento da escultura. Câmeras de segurança ajudaram a Polícia Militar a identificar a movimentação suspeita de um homem, que foi localizado e interrogado. Durante o depoimento, o suspeito alegou que estava apenas “na praia namorando”, mas acabou se contradizendo.
Com base nas informações obtidas, os policiais foram até a residência do suspeito, na localidade de Cacimbão dos Tabosas. No quintal, encontraram a imagem enterrada, com sinais de depredação.
A estátua foi retirada do local e levada à 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, onde ficará sob custódia até passar por restauração.
A Prefeitura de Paraipaba lamentou o ocorrido e afirmou que seguirá colaborando com as investigações para responsabilizar os envolvidos. “Nosso compromisso é com a preservação do patrimônio público e da identidade cultural do povo paraipabense”, diz nota divulgada pela gestão municipal.
A Polícia Civil do Ceará segue com as investigações para identificar possíveis cúmplices e esclarecer os detalhes do crime.
–
Com informações do G1
- Buena Vista Big Mall vai transformar paisagem do Antônio Bezerra com investimento de R$ 100 milhões - 14 de abril de 2025
- Assaí oferece 140 vagas de emprego no Ceará; inscrições estão abertas - 14 de abril de 2025
- Fortaleza empata com o Internacional em jogo marcado por polêmicas e gol anulado - 14 de abril de 2025