O Comitê Gestor do Programa Água para Todos no município de Quixelô denunciou ao Ministério Público Estadual que os beneficiários com cisternas de polietileno pelo Programa Água para Todos, Osmar Ferreira da Silva, do Sítio Mulungu, e Antônio Santiago de Oliveira, do Sítio Barroso, são acusados de vender os equipamentos ao senhor Heládio Ribeiro da Silva. O Comitê registrou Boletim de Ocorrência para formalizar a denúncia.
Ao tomar conhecimento da denúncia, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, oficiou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado Servilho Paiva, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis para a recuperação dos equipamentos.
Mesmo tendo sido notificados pelo Comitê Gestor de que os equipamentos não poderiam ter sido vendidos, os senhores Osmar Ferreira da Silva e Antônio Santiago de Oliveira cometeram a suposta irregularidade. Eles responderão inquérito na Polícia Federal.
O secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, foi pessoalmente ao município de Quixelô para formalizar a denúncia às instituições competentes e acompanhar as providências. As cisternas foram recuperadas pela Polícia Militar e estão guardadas na Prefeitura de Quixelô aguardando nova destinação até a conclusão das investigações.
O secretário Nelson Martins reafirma que qualquer equipamento do Estado entregue a famílias beneficiadas com os Programas do Governo Federal em parceria com o Estado do Ceará são bens públicos e deverão ser preservados pelas famílias. Outra atitude desta natureza será repreendida da mesma forma.
05.11.2013
Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho / Amanda Sobreira ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8137)
Twitter: @ImprensaSDA
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024