Escritora Socorro Correia lança 2º livro em Várzea Alegre

Entre familiares e amigos a professora e escritora Socorro Correia, lançou na noite desta sexta-feira, 13, no Hotel Municipal, o seu segundo livro “Síntese Genealógica de Maria Vitória Correia e Antônio Correia Lima. A obra, segundo a autora, é uma homenagem a Maria Vitória e a Antônio Correia, seus avós, e prima pelas raízes da tradicional família “Correia”, com influência no desenvolvimento do município, com forte impacto nas áreas comercial e política, sendo que na área política, a família tem vasto serviço prestado à cidade e ao estado do Ceará.

A solenidade foi comandada pelo presidente da AVL – Academia Varzealegrense de Letras, Dagoberto Diniz, que também prefaciou o livro de Socorro Correia. Após palavras elogiosas à escritora, Dagoberto Diniz, disse que o objetivo da AVL é encontrar novos caminhos que conte a história de Várzea Alegre por meio da literatura.

O sucessor de Dagoberto Diniz na presidência da AVL, professor e escritor Washington Pinheiro, que será empossado em breve, pontuou que Socorro Correia, mesmo residindo em Fortaleza, tem contribuído com a cultura varzealegrense com as suas obras literárias.

Dr. Pedro Sátiro, médico e ex-prefeito, também membro da AVL, sustentou que encara o evento como algo muito importante, uma vez que Várzea Alegre tem crescido bastante em outras esferas, e uma academia de letras, como a aqui existente, é uma fonte idealizadora para gerações que não tiveram tal oportunidade.

Para o advogado e membro da AVL, Dr. Hélio Batista, o momento foi especial “pois, de tudo que aqui acontece, um momento literário é algo fabuloso, quando as inteligências de Várzea Alegre se reúnem para falar de coisas boas e o lançamento de um livro”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elonmarcos Cândido Correia (PSD), falou que Várzea Alegre tem se destacado no cenário da cultura e da literatura de forma regional, e prestigiar o lançamento de livro de Socorro Correia é afirmar que o seu apoio a tais eventos é irrestrito e a Casa está de portas abertas para as iniciativas literárias de Várzea Alegre.

Em dezembro de 2012, Socorro Correia lançou em Várzea Alegre o livro “Reminiscências”, retratando suas lembranças do convívio familiar e seus laços fraternais com Várzea Alegre, sua terra natal.

Por Francisco Evanildo

Zeudir Queiroz