Escolha do ‘Bebê do Ano’ é realizada nas UBS de Mombaça

Bebe de MombaçaA “Semana do Bebê” segue em Mombaça com programação até o dia 15 deste mês. A iniciativa é da Prefeitura e Comissão Intersetorial do Selo Unicef, uma estratégia de mobilização social com o objetivo de tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças com idade até seis anos. Toda programação está sendo acompanhada e prestigiada pelo prefeito Ecildo Filho e pela primeira-dama Jakelini Evangelista.

Na manhã de ontem, 10, aconteceu a escolha do “Bebê do Ano” nos distritos Cipó, Mora Nova, Boa Vista, Catolé, Carnaúbas e Cangati. E no período da noite ocorreu a formatura das creches Santa Clara, Dom Bosco, Madre Paulina e Antônio Júnior, com a entrega de certificados dos Doutores do ABC, no Planáltico Clube.

Hoje, a escolha do “Bebê do Ano” prosseguiu nas Unidades Básicas de Saúde – UBS da sede urbana, nos bairros Recreio, Iracema, São José, Tejubana e Centro. Cada bebê escolhido receberá um babador personalizado da Prefeitura de Mombaça e um certificado no encerramento da Semana, no dia 15, às 8 horas, no polo do atendimento do Proares.

Nesta quinta-feira, dia 11, das 13 às 17 horas, haverá Conferência Livre na Escola José Marques de Sousa, no distrito de Nova União. A palestra será destinada a adolescentes, sob o tema “Gravidez na Adolescência”. E a partir das 18 horas de hoje, será realizada a Festa dos Doutores do ABC do Centro de Educação Infantil Maria Iracema Aires de Morais, no Planáltico Clube de Mombaça.

Nesta sexta-feira, dia 12, das 8 às 12 horas, haverá oficina “Amor de Mãe” para gestantes do município, onde elas aprenderão a confeccionar lembrancinhas. A oficina acontecerá nos dois Centros de Referência da Assistência Social do município, Cras São José e Cras Iracema. [Juçara Araújo]

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: